HomeCaos no Trânsito no Centro da Cidade de Rio Tinto

Caos no Trânsito no Centro da Cidade de Rio Tinto

Gondomar integra uma das dez maiores freguesias do País, a freguesia de Rio Tinto. Pois, sendo uma das dez maiores, é claramente a única que, estando junto a uma grande cidade – a cidade do Porto – não possui nem tem acesso direto a uma autoestrada.

Com efeito e quotidianamente, desesperam os cidadãos – Rio Tintenses em especial – que, pelas mais diferentes razões, se atrevem a querer chegar, logo pela manhã, à cidade do Porto. As condições de acesso são tão anacrónicas em função da atual realidade de circulação automóvel (volume de transito e concentração automóvel), que trinta minutos não chegam para fazer dois “míseros” quilómetros sendo que, em dias de chuva, o caos se instala e a demora se impõe como protagonista.

Falámos do percurso que compreende a Avenida Domingos Gonçalves de Sá, e que continuando pela Avenida Sá Carneiro até Rebordãos, desemboca numa das entradas na Circunvalação. É confrangedor o fado de quem por ali tem que passar diariamente, pois não tendo alternativa, mais não lhe resta que “engordar” a fila de trânsito e esperar que o tempo, o muito tempo na fila, em ritmo de caracol, vá passando.

Clique aqui para ler o Comunicado de Imprensa na íntegra.

Publicação do Jornal de Notícias do dia 29.03.2017

 

Se pensas como ns ento junga-te a ns!